Maracanã

Maracanã

sábado, 21 de junho de 2014

As mulheres do setentinha Chico Buarque!




A cada primavera do Chico imagino que ele incorpore uma nova mulher. Ao completar setentinha como um artista tao querido e tao  talentoso, ele se destaca por muitos predicados mas um sobressai  e me intriga. Suas abordagens femininas sao um sucesso de sensibilidade e fazem crer no alto grau do
seu talento ao personificar as mazelas emocionais da mulherada. Olhos nos Olhos na interpretacao de Maria Bethania foi um Marco desta personificacao  emblematica.
outra genialidade do composiitor carioca mangueirense e amante do futebol está na cancao imortalizada por Gal Costa quando canta Se acaso me quiseres sou dessas mulheres Que só dizem sim.
O charmoso Chico chega aos 70 com jeito de meninao, Já nos proporcionou um sem numero de emoçoes inesqueciveis. Elis sussurrando a dor da mulher abandonada  em Atras da porta è antologica.
Cantando Chico cada uma de nós se sente compreendida, representada e atê vingada. Homem cuja poesia musical nos conforta e nos dá a sensaçao de bem amadas.
Um brasileiro integrado a sua geraçao que  nos orgulha. Chico faz parte do nosso patrimonio cultural em termos de musica, literatura, ideologia, brasilidade e muito msis. Entretanto, seu pungente la
do feminino talvez seja mesmo o segredo maior  de sua magia. Vida longa a Chico Buarque do Brasi!
Cida Torneros

Nenhum comentário: