Maracanã

Maracanã

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Marisol la pelicula trailer 2008








Um seriado conta a  história  da estrelinha espanhola Marisol!

Depois de seu adolescencia decidiu mudar seu nome artístico por seu nome real, Pepa Flores, e seus últimos filmes foram Casamentos de sangue]] (1981) e Carmen (1983) com Carlos Saura e Caso fechado (Juan Caño, 1985). Assim mesmo, em 1984 interpretou o papel de Mariana Pineda na série de TVE]] Processo a Mariana Pineda, dirigida por Rafael Moreno Alva.


Discográficamente realizou uma brilhante carreira que abarca desde 1960 a 1983 e na que se comprova sua evolução de menina prodígio a mulher comprometida. Tem cantado a Joan Manuel Serrat, Augusto Algueró, Juan Pardo, Os Brincos, Manuel Alejandro, García Lorca e Luis Eduardo Aute, entre outros muitos, sendo seu maior sucesso o LP Fala do mar, marinheiro, editado em 1976. Entre 1960 e 1962 gravou pára Montilla, e em 1963 o selo Zafiro fez-se com os direitos de todas essas gravações e de seu contrato, que manteve vigente até sua despedida em 1983 já como Pepa Flores e com o álbum Clima.


Tem três filhas de sua união com o bailarino Antonio Gades, com o que contraiu segundas nupcias em Cuba (depois de seu casal frustrado com Carlos Goyanes, o filho de seu descubridor, com o que só durou dois anos), por poder ser declarada (junto a Gades) de adúltera. Uma filha é também actriz: María Esteve, nascida na Argentina]]. Sua filha menor, Celia Flores, é cantor de flamenco pop e também cantaora para a Companhia de Ballet Antonio Gades. Pepa compôs um dos temas de seu primeiro disco (Tangos de Granada). Sua outra filha, Tamara, é psicóloga e vive apartada do mundo artístico.


Pepa Flores actualmente reside em Málaga com seu casal, o empresário italiano Máximo Stechinni e está retirada da vida pública mas muito dedicada a actos solidarios e políticos. Pertence à Fundação A. Sandino da Nicarágua e é madrina da Associação Malagueña de Esclerosis Múltipla com a que cumpre semanalmente com visitas de voluntária a um de suas oficinas. Dirige o coro "Contra vento e maré" em dita associação.


Foi militante do Partido Comunista de Espanha e posteriormente do Partido Comunista dos Povos de Espanha. Como tal, se caracterizou por sua defesa pública dos ideais do marxismo, sua participação nas mobilizações contra a OTAN e sua solidariedade activa com a Revolução Cubana; chegando até o ponto de doar o dinheiro das placas conmemorativas de ouro que lhe outorgou Francisco Franco em sua niñez aos partidos comunistas.

Em 2000 gravou um tema com sua amiga, a cantautora malagueña Aurora Guirado para promocionar o primeiro disco desta. A canção leva por título Pela primeira vez.


Tem um neto chamado Curro filho de sua filha Celia Flores.
Recolheu dois cães de rua que passavam penalidades e os adoptou, demonstrando uma vez mais sua solidariedade.
Em agosto de 2008 finalizou o rodaje, dirigido por Manuel Palácio, da miniserie produzida por Antena 3 "Marisol", que se baseia na vida da artista. Para cobrir as diferentes etapas de sua vida pública (infância, adolescencia e maturidade), escolheram-se às actrizes Ana Mena, Elsa Pinilla e Teresa Hurtado de Ory, respectivamente, quem utilizam em playback a voz da própria Marisol à hora de interpretar os sucessos da cantora, salvo Ana Mena que canta em ocasiões com sua própria voz. A partilha completam-no Roberto Álvarez, Remédios Cervantes, Javier Rei, Jesús Neguero e Rafael Amargo. A produção, dividida em dois capítulos, estreou-se em televisão o 23 de março de 2009. Está baseada na biografia não autorizada "De Marisol a Pepa Flores".

Nenhum comentário: