Maracanã

Maracanã

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Lobsang Rampa



Lobsang Rampa é um misterioso personagem. Sem nunca ter saído das Ilhas Britânicas, ele afirmava, em seus mais de 20 livros, que era a "reencarnificação" de um grande lama tibetano. O que significa reencarnificação? Acaso seria algo distinto de reencarnação? Para os ocultistas, este termo significa que um corpo é abandonado por seu espírito e é ocupado legitimamente, após negociações com seu dono anterior, por outro espírito. Foi o que ocorreu com este cidadão britânico, que depois desse evento profundamente paranormal, passou a se chamar Terça-Feira Lobsang Rampa.


Nascido na cidade inglesa de Plympton, em 1910, sob o nome profano de Cyril Henry Hoskin, este homem se dizia ser a reencarnação de um grande lama tibetano feito prisioneiro dos comunistas chineses quando estes ocuparam o Tibet. Então, no fim da década de 50, houve o processo da reencarnificação depois de prolongadas negociações com os Anjos do Karma.


Qual o motivo desse processo mágico que pouquíssimos homens do esoterismo conhecem? Rampa afirmava que precisava continuar com sua missão, que era entregar um ensinamento muito especial para a humanidade do Ocidente.

Lobsang Rampa escreveu mais de 20 livros versando sobre diversos temas, tais como clarividência e viagem astral, política internacional, budismo esotérico e contatos com o Yéti, entre outros. Os mais importantes títulos de sua bibliografia são: A Terceira Visão, Entre os Monges do Tibet, A Caverna dos Antigos, O Manto Amarelo, A Décima Terceira Vela, Você e a Eternidade, A Sabedoria dos Lamas etc. Morreu em Calgary, no Canadá, em 25 de janeiro de 1981.


Mas qual são os conceitos da Gnose sobre este personagem? O VM Samael Aun Weor afirma: “...Alguns adeptos podem reencarnar-se em corpos de pessoas adultas, sem necessidade de entrar em uma matriz. Isto sucede quando um adepto está fazendo alguma GRANDE OBRA e o necessita urgentemente. Um caso concreto é o do Grande Lama 'Terça' Lobsang Rampa. Este adepto estava fazendo certo trabalho e não podia interrompê-lo.

A humanidade cruel e desapiedada havia danificado seu instrumento e o remédio que se encontrou, para não interromper o trabalho, foi encarnar-se no corpo de um inglês. Este estava totalmente desencantado de sua própria existência e queria morrer; sua vida, em Londres, havia sido medíocre e dolorosa. Os adeptos do Tibet o visitaram e negociaram com ele o veículo. O inglês aceitou e entregou seu corpo ao Adepto Martes Lobsang Rampa. O inglês morreu voluntariamente; desencarnou em plena consciência, feliz por entregar seu corpo a um adepto do Tibet. Grande foi o esforço que teve que fazer Martes Lobsang Rampa para aprender logo a manejar o corpo do inglês. Agora, o Grande Lama está trabalhando com dito veículo.


O ego desencarnado se libertou da pesada carga de uma vida medíocre e a Loja Branca lhe perdoou seu Karma. Martes Lobsang Rampa é agora um homem inglês. Realmente, este tipo de reencarnação é como trocar de roupa voluntariamente e em plena consciência... Este tipo de reencarnação é para adeptos”. Ele faleceu em 1981.

Um comentário:

Anônimo disse...

Recentemente foi lançado o último livro de Rampa que faltava ser lançado no Brasil: O "Minha Visita a Vênus"(2009). Está na Saraiva - Livraria. Creio que pode até ser encontrado na Bienal em SP. No fim do livro tem uma lista dos seus livros e de livros de Samael A. Weor com assuntos afins. O "Minha Visita..." é muito bom e recomendo, trata de contatos dos Lamas e do autor com UFOS no Tibete e viagens de Lamas em abduções.
Abraços,
Eliziéli