Maracanã

Maracanã

domingo, 30 de novembro de 2008

Nem bem te vi, me apaixonei...


Nem bem te vi, me apaixonei...


Nem bem te vi, me apaixonei... Eras mais do que um menino grande, eras como o pássaro aleatório, aquele que voa com o bico empinado buscando sorver do céu o azul e a luz, estavas emplumado, trazias no peito o ar de quem conquista, e não desistas de me seduzir, não custa tentar mais um pouco, sou meio sonâmbula, não me deixes ir, me prende, me toma, me organiza a espera, não me permitas dispersar... Nem bem te vi, ouvi teu canto... Por muito menos, me encanta, me repousa num ninho de aconhego, sente minha disponibilidade para o simples ato de amor à vida, o chamego, tardes esmaecidas em redes alienadas, deixa que o vento me sopre um segredo, nem ouses mentir para o teu coração, nem camufles o sentimento com o medo, fica assim, inteiro, esvoaçante, domina os telhados de barro, os de vidro, grita... Nem bem te vi, és meu apreço, minha mais recente desdita, és minha pressa de ser e ter em ti um lugar de plenitude, e nem mede cada minha atitude, porque, não há o que raciocinar, não vale, deixa-me sentir teu vôo sobre mim, deixa-me voar para teus braços, distribuir meus beijos, receber os teus, enfim... Nem bem te vi, meu sentido de viver definiu o rumo, a alma buscou o prumo, e naquela manhã de recomeço, uma esperança risonha transformou-me em sumo em suco, em líquida sensação de ouro derretido, jóia rara, tomando nova forma... Nem bem te vi, tornaste-me o teu complemento, sem argumento, sem norma... Quero aprender a voar contigo, e te persigo no ar, em rodopio, em gozo e cio... Sou a ave que te completa, voaremos agora em duo, sintonizados e sem frio... Um aquecerá as asas do outro, a cada volteio, e seremos, um bem-te-vi e um beija-flor a espalhar no mundo tanta alegria, tanta sonoridade e toda a harmonia do maior amor... Aparecida Torneros

Nenhum comentário: