Maracanã

Maracanã

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O livro "A Mulher Necessária" lançado em várias cidades brasileiras
















Depois de ter sido lançado em agosto na Bienal do Livro em São Paulo, o livro "A Mulher Necessária", da jornalista Maria Aparecida Torneros, teve tarde-noite de autógrafos no Rio de Janeiro, em setembro, na Arlequim, do Paço Imperial e agora, no dia primeiro de outubro , é apresentado no Matita Café, em Niterói, em Santa Rosa.

Também, já estão marcados os lançamentos em Salvador, no Espaço Castro Alves da livraria Saraiva, em 14 de novembro e em Curitiba, para onde a autora foi convidada para lançá-lo, durante as comemorações do dia Internacional da Mulher, em março de 2009.


A escritora, de 59 anos, que é carioca e trabalha na área de assessoria de imprensa, se diz feliz e surpresa com a aceitação do livro, que é, na verdade, uma reunião carinhosa de artigos e crônicas sobre assuntos diversos, publicados em sites, jornais e blogs, incluindo principalmente temas ligados ao papel das mulheres no mundo moderno. Na publicação, há textos que sairam originalmente no site do Observatório da Imprensa, no Jornal A Tarde, da Bahia, e ainda, colaborações em sites como do Pravda, do americano Al Gore e do site Bahia Já, entre outros.


Uma curiosidade da publicação é a participação de três prefaciadores amigos da autora, que discorrem sobre sua personalidade e seu gênero de escrita com olhares diferenciados, orientando o leitor para a diversidade do material. São eles, o jornalista baiano Vitor Hugo Soares, o publicitário carioca Theo de Castro Drummond e o político mineiro-paulistano, ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu.


Nenhum comentário: