Maracanã

Maracanã

sexta-feira, 18 de julho de 2014

a ligação de Paris, durante a Copa



Cida Torneros: Um argelino faz ligação Paris-Rio, de madrugada, para falar das delícias de uma Copa do Mundo onde tudo é permitido
Arquivado em (Artigos) por vitor em 24-06-2014 11:24

==============================================================

================================================

Paris – Rio: o “bonjour” do argelino
Maria Aparecida Torneros
Em tempos de Copa do Mundo tudo é permitido e o telefone toca no dia de São João as 5 e 21 da matina. Bonjour do meu amigo Ahmed, argelino radicado em Paris. Quer me dar parabens pela vitoria do Brasil ontem. Diz que torce pelo meu pais em primeiro lugar. Declara-se fã dos nossos craques e seu estilo há mais de 30 anos. Aproveito para elogiar tambem o Futebol argelino e Frances. Mas ele insiste que o Brèsil é o melhor. E nos confraternizamos em francês “avec caress et respect”.
Aqui, a manhã chega invernalmente mas ensolarada promete mais um dia de boas partidas nesta Copa do Mundo que destaca o bom Futebol de festival de gols. Estes se multiplicaram na Bahia na Fonte Nova. Por toda parte se comenta a garra dos alemães e holandeses representando o Futebol europeu ja que ingleses e espanhois se despedem antecipadamente. Italianos estão na arena como bons gladiadores. Portugueses esperam por um milagre e outros europeus fazem sua parte no espetaculo.
Mas os da América Latina dão um show a parte. Argentina, Chile, Uruguai, Mexico, Colombia, Brasil e a surpreendente Costa Rica seguem embaladas por torcidas apaixonadas e nosso sangue latino ferve.
Os meninos do Brasil nos encantam. Os hermanos latinos nos aproximam de boas goleadas. Meu amigo tem razao de me acordar cedo e festejar o Futebol em dia de Santo junino. Viva Sao Joao ! Que ele proteja cada par de pés desses meninos que chutam a Brazuca pelos campos do Brasil!
Cida Torneros, jornalista e escritora, mora no Rio de Janeiro onde edita o Blog da Mulher Necessária
(3) Comentários    Read More
Comentários

Cida Torneros on 25 junho, 2014 at 17:53 #
bonjour para todos os amantes do futebol!

ermelinda rita on 27 junho, 2014 at 5:42 #
Parabéns Cida Torneros pelo texto.Você retrata bem a união dos povos nesta Copa do Mundo de tantos desafios,mas de muita alegria !

Cida Torneros on 28 junho, 2014 at 12:29 #
grande Amiga Ermelinda Rita jornslista do sistema CBN Globo de radio! obrigada!

Nenhum comentário: