Maracanã

Maracanã

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Doris Day completa 90 anos


Doris Day completa 90 anos
por Ariadne Rodrigues em 03/04/2014


Doris Day, famosa atriz e cantora dos anos 40,  50 e 60, completa hoje (3) seus 90 anos. A aniversariante, em ótima forma e com boa saúde, nos últimos dias foi fotografada em sua casa na Califórnia. Em meio a flores e sempre ao lado de um de seus animais de estimação, Doris esbanja um largo sorriso, que demonstra sua felicidade pela vida.

people
Fonte: www.people.com/people/article/0,,20801233,00.html

Talvez o segredo do sucesso de Doris Day seja levar a vida de forma tranquila e principalmente sempre buscar fazer o bem. Como em seus aniversários anteriores, a atriz disponibilizou um link aos que desejarem enviar um cartão de aniversário on-line à ela, acompanhado de uma contribuição para sua instituição de proteção aos animais, o Doris Day Animal Foundation. É uma oportunidade para parabeniza-la e ao mesmo tempo ajudar sua fundação.

“Se eu achar um cachorro, vou tentar encontrar o dono, claro. Mas eles são meus, não poderia viver sem eles, eu os amo muito. Tenho gatos também. Pessoas me chamam o tempo todo e perguntam, “ficou sabendo de uns gatinhos que ninguém mais quer?” Eu falo, “pode trazê-los!” É isso, apenas estas palavras. Estou sempre disponível.” Doris Day

Doris Day ganhou destaque no cinema e na música pela sua voz e atuação. É eternizada principalmente por seus filmes musicais. Seu talento a permitia variar de romance como “Love Me or Leave Me” (1955) até “The Man Who Knew Too Much” (1956), de  Alfred Hitchcock. Uma canção marcante no filme de Hitchcock,  “Que Sera, Sera (Whatever Will Be, Will Be)”, foi introduzida por Doris no filme e é conhecida até hoje.

Outros filmes memoráveis de Day são “The Pajama Game” (1957),  “Send Me No Flowers” (1964) e “That Touch of Mink” (1962). Entre 1960 e 1964, Doris foi a atriz mais rentável de Hollywood. Em 1968 Doris ganhou seu próprio programa de TV, o “The Doris Day Show”, que ficou no ar até 1973. Na música Doris é lembrada por diferentes canções e albuns. Seu último cd foi lançado em 2011 e se chama “My Heart”.

Doris Day Animal Foundation
A instituição, fundada em 1978 por Doris Day, protege os direitos dos animais, defendendo-os dos maus tratos.





Nenhum comentário: