Maracanã

Maracanã

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

"menina"bonita e elegante, sessentona?


Recebi elogios à esta foto tirada no domingo dia 15 de dezembro. Como as palavras chegaram via email, desde a França,  mandadas por alguém que não vejo há 4 anos, tenho cá minhas dúvidas quanto a interpreta-las. Seriam um pedido de renovação de amizade, de volta de namoro atabalhoadamente interrompido ou somente a gentileza conquistadora de um homem sozinho no momento? 
De qualquer modo, um carinho em forma de adjetivos é sempre bem vindo, e nos faz vibrar como se a esperança de felicidade e momentos agradáveis imaginados.
Entretanto, as idéias se embaralham. Penso nas decepções e nas difíceis voltas que  dei para  superar aqueles dias em que me senti humilhada,  trocada, abandonada e esquecida, ofendida também.
Perdoei, mas não esqueci. Desejo o bem mas não tenho certeza de que teria estrutura para recomeçar nada, por enquanto. O tempo passou. Sonhos se despedaçaram, lágrimas escorreram, sorrisos voltaram à custa de muita vontade de resgatar auto confiança.  Minha saúde já não suporta aborrecimentos e mentiras. Mudei. Não continuo a ser a menina bonita e boba, confiante e elegante, virei a risonha criatura que se valoriza mais, a madura mulher que se sustenta com sacrifício,  a aposentada profissional cuja experiência serve para se colocar assim, na expectativa de aceitar o elogio ou de me olhar no espelho e verificar que junto da menina bonita e elegante, sobrevive a senhora vivida e cautelosa!
Cida Torneros

Nenhum comentário: