Maracanã

Maracanã

quinta-feira, 18 de março de 2010

Dentes separados... na moda...


Dentes separados tomam conta dos editoriais de moda



Por Redação Yahoo! Brasil


Depois das gordinhas e das baixinhas, um novo padrão de beleza fora do que se costuma ver no mundo fashion está ganhando destaque. São as modelos com dentes separados, que estão tomando conta dos editoriais de moda. Os dentistas que se cuidem.
A new face Lindsey Wixson, de apenas 15 anos e menos de um ano de carreira, é a nova menina de dentes separados do momento. Ela está entre as "sete modelos que vão dar o que falar em 2010", segundo o blog da jornalista Lilian Pacce, e parece que já começou. Em janeiro, a Prada divulgou a primeira foto da nova campanha, mas a expectativa de quem seria escolhida para o casting primavera-verão não acabou. A foto aparece com apenas a metade do rosto da modelo, mas tudo indica que é o de Wixson, atual queridinha de Miuccia Prada. Em setembro de 2009, ela abriu o desfile mais aguardado de Milão, desbancando Sasha Pivovarova e Yme Stiekema.
Apesar de ter virado tendência entre algumas modelos atualmente, os dentes separados já fazem sucesso há algum tempo. A cantora Madonna, por exemplo, nunca pensou em procurar um dentista para diminuir o espaço entre dentes durante toda a carreira.
Além da diva do pop, são várias as atrizes, modelos e cantoras que transformam o "gap teeth" (termo usado em inglês) em charme e beleza. A atriz Vanessa Paradis, mulher do ator Johnny Deep, também está fazendo sucesso com a moda dos dentinhos separados. Seu rosto estampa a nova campanha de maquiagem da Chanel. Outro exemplo é o da holandesa Lara Stone, 26 anos, que já fez campanhas publicitárias para Louis Vuitton, Miu Miu e Chanel, é modelo semi-exclusiva da Prada e número 3 do mundo, segundo o site Models.com.
A modelo Georgia May Jagger, 17 anos, filha de Mick Jagger, sempre responde por aí que não sente vergonha de exibir os seus dentes separados, acrescentando que eles transmitem um ar de juventude. Ela já estampou campanhas da Brigitte Bardot e atualmente é garota-propaganda da Versace.
A ex-secretária de Estado dos Estados Unidos Condoleeza Rice, a cantora Amy Winehouse e a atriz da série "True Blood" Anna Paquin são outras que têm esse tipo de sorriso como marca registrada.
O gap teeth também já foi moda em outras décadas, como prova o caso da ex-supermodel e atriz Lauren Hutton, um dos símbolos de beleza dos anos 70. Ela foi a primeira modelo a ter um grande contato com uma empresa de cosméticos e apareceu na capa da Vogue 25 vezes. Já o símbolo sexual Brigitte Bardot fez dos dentes separados uma de suas marcas de sedução nos anos 60 e 70.



Nenhum comentário: