Maracanã

Maracanã

domingo, 17 de janeiro de 2010

O tempo que te sobre livre...dedica-o a ouvir Maria Dolores Pradera





O tempo que te sobre livre, por favor, dedica-o a mim... a letra da canção na voz de Maria Dolores Pradera me remete a um tempo passado, ao lado do pai do meu filho, com quem convivi por 26 anos e que me apresentou a arte desta cantante espanhola, pois nas várias vezes em que ele viajou àquele país, sempre me trazia os vinis com gravações dela. Aprendi a gostar de seu jeito grave e quase dramático de interpretar, eu que já a conheci senhora de uma vida que não acompanhei antes, mas que passei a rastrear como pude, e a admirar pelo encanto que seu trabalho me proporciona.

Passadas umas duas décadas, eis-me hoje, nesta manhã de um domingo suarento, a buscar Maria Dolores no computador, instrumentada pela pesquisa que me permite reencontrá-la e reouvi-la, com deleite e certa nostalgia.  Ela está com oitenta e poucos anos, pouco se apresenta atualmente, mas é cultuada e constantemente homenageada por seus fãs e pelas entidades que a premiaram com medalhas, diplomas, troféus.

Aproveito para compartilhar meu gosto com os leitores do blog, certa de que a voz de Maria Dolores os fará enternecer e buscar no fundo de si mesmos, o tal sentimento da plenitude que o amor proporciona.

Bom domingo!
Cida Torneros





Nenhum comentário: