Maracanã

Maracanã

sábado, 20 de junho de 2009

A carta de amor que eu nunca enviei...


Carta de amor ( QUE EU NUNCA ENVIEI...ESCREVI EM 2001 )

Saudade, dia inteiro de todos os anos da minha vida...

Saiba que a saudade é o lugar onde eu moro. Aqui tem ruas estreitas,
mas com casinhas simpáticas de janelas engalanadas com parapeitos
floridos. Mas aqui, chove demais e o sol pouco aparece.
É comum ver as mulheres debruçadas, pensando nos seus amados
distantes.
Algumas esperam por eles todas as suas vidas. Dizem que aquelas que
conseguem se libertar das suas lembranças, saem no meio das madrugadas,
e vao em direçao ao centro da floresta para rituais de bruxaria. Cantam
em torno de grande fogueira, onde invocam a felicidade dos seus
apaixonados, soltando-os dos cordões onde os amarraram outrora.
Escrevo-lhe, precisamente hoje, porque há uma grande possibilidade de
que eu me mude deste lugar.
Se o fizer, darei notícias, tenha certeza. Estou buscando reduto mais
claro, onde a luz do sol brilhe em plenitude. Também, sinto falta dos
sorrisos e folguedos de crianças, e nesta cidade em que moro, é muito
difícil encontrá-las.
Se souber de um lugar mais aconchegante, alegre, por favor me avise.
Ando buscando o Amor, ele disse que já voltava, saiu um dia e nem deu mais o
ar de sua graça.
Apresento-me sempre bela, cuidada, cheirosa, o espero todas as noites,
procuro cantarolar lindas cançoes de ternura, mas ele nao vem. Penso
que desistiu de mim. O Amor nao gosta de mulher que viva na Saudade. Uma
amiga noutro dia me confidenciou que o Amor só a reencontrou porque mudou
daqui para uma cidade chamada Compreensão. Disse-me que lá o Amor se sente
abrigado e seguro. E volta sempre.
Acontece que ela me revelou que cada uma de nós tem que achar a
Compreensão sozinha, por caminhos e trilhas pessoais.
Vou arrumar a bagagem, abandonar a Saudade, e partir peregrinando com
destino à Compreensão.
Quando lá chegar, eu escrevo para vc e digo onde fica.
Um beijo "saudoso"
Sua amiga
Cidinha

Nenhum comentário: