Maracanã

Maracanã

domingo, 10 de maio de 2009

A glória do amor, isso é coisa de mãe




A glória do amor, isso é coisa de mãe

Estávamos lavando a louça do jantar, eu e minha tia Wilma Esposito, na sua casa de Jackosonville, em 1993. Cantarolávamos justamente essa canção: the glory of love.

Era janeiro e no norte da Flórida fazia frio naqueles dias. Éramos quatro visitantes brasileiros, sobrinhos-netos do seu companheiro falecido, nosso tio Obidio Torneros. A casa dela viveu dias de festa com a nossa presença. Ela, mãe de seis filhos já adultos, soletrava os versos da música e eu tentava decorar rapidamente para acompanhá-la, entendendo que toda a receptividade dela para conosco fazia parte do seu papel de mãe, por toda a vida.

Tenho a minha mãezinha, velhinha e perseverante, sou mãe de um homem feito e sou meio-mãe de uma porção de moços e moças que fui adotando pela vida.

Acho que a letra ( tradução e música estão abaixo) se constitui realmente numa linda homenagem a cada mãe que dá um pouco, recebe um pouco, complentando o eterno ciclo do verdadeiro amor.

Desejo a todas as mulheres, mães biológicas ou mães do coração, de filhos, sobrinhos e agregados, que tenham um feliz Dia das Mães, porque é nossa a glória do amor-doação, e não há como duvidar disso.

Maria Aparecida Torneros



http://www.youtube.com/watch?v=8CbpVS0YILI

Você tem que dar um pouco, receber um pouco
e deixar seu pobre coração descansar um pouco,
Essa é a história do, essa é a glória do amor.

Você tem que rir um pouco, chorar um pouco
até que as nuvem passem um pouco.
Essa é a história do, essa é a glória do amor.

Enquanto há dois de nós,
temos o mundo e todos os seus encantos.
E quando o mundo é por nós
temos que abraçar uns aos outros.

Você tem que ganhar um pouco, perder um pouco,
sim, e sempre ter o blues um pouco.
Essa é a história do, essa é a glória do amor.

Nenhum comentário: