Maracanã

Maracanã

terça-feira, 26 de maio de 2009

Barcelona, viva a Catalunha!!!

Barcelona é uma festa... gente do mundo inteiro caminhando pela rambla... o passeio de bus, panorämico, nos mostra as maravilhas da arquitetura desafiante, desde Gaudí atè os modernos, muitas cidades coexistem dentro da única Barcelona. Impossìvel náo se emocionar ao olhar as torres da Sagrada Familia. Melhor é subir no elevador e se ver dentro de uma delas, lá no alto, em corredores de escadaria estreita, subindo ao céu do sonho de catalaes como Antoni Gaudí e seus seguidores, a obra se completando , a igreja sendo construída, os visitantes extasiados, as colunas, os tetos recortados, os vitrais fantasticos, e um mundo de imaginaçao aos pés e sobre as cabeças de turistas e espanhóis.

Barcelona é uma festa... Isabel tem 88 anos e pára na calçada para conversarmos, ouviu muito falar do Brasil há algumas décadas quando sua mae disse que um parente de Cuenca ( povoado cerca de madri) tinha emigrado para Sao Paulo. Ela sorri gostoso quando pronuncia Ipanema, me pergunta muitas coisas, usa a bengala, gosta de viver aqui, é saudável, mas há 6 meses perdeu o marido, e agora vive com as filhas. Tiramos uma foto juntas, ela me deseja felicidades e um amor. Eu também converso com seus companheiros de conversas na rua, nas cadeiras espalhadas em La Rambla, e eles sao carinhosos, gostam do futebol brasileiro, e logo pronunciam em coro: Ronaldoooooo...

Barcelona é uma festa... O porto e os cruzeiros, o mar Mediterrâneo, onde eu e minhas companheiras de viagem, banhamos os pés, em cumprimento aos grandes mares dos grandes navegantes, destas terras ibéricas eles saíram para conquistar o mundo, com sonhos incrivelmente intensos.

Barcelona é uma festa... mesmo...
Disso, tenho certeza, estou aqui, estamos felizes e amanha estaremos em Paris...
Paris, tambèm é uma festa, e nos espera!!!
Cida Torneros

Nenhum comentário: