Maracanã

Maracanã

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Post no Blog do Zé Dirceu, falando sobre meu livro

17/11/2008 11:00

Parabéns Cida, sucesso para "A Mulher Necessária" -->Ainda no exterior, aonde estou a trabalho...

Ainda no exterior, aonde estou a trabalho, fiquei muito feliz ao saber que foi um sucesso de público, e de amigos presentes, no sábado (15.11), na Mega Store da Livraria Saraiva, Shopping Salvador (BA), o lançamento de "A Mulher necessária", livro da minha querida Maria Aparecida Torneros, a Cida, do qual tive a honra de escrever o prefácio.
"A Mulher Necessária" é uma seleção de mais de 100 textos que Cida escreveu ao longo de 38 anos de jornalismo, publicados em jornais, inclusive A Tarde de Salvador, sites como Observatório da Imprensa, em revistas e blogs. São textos agradabilíssimos de se ler ou reler, nos quais, "Cida conta e canta nossa gente, nossa vida !", conforme o título que dei ao prefácio que escrevi.
Conheci a Cida na luta, enfrentando o processo de cassação e depois na campanha para desconstituir minha história e minha vida. Recebi dela, generosamente, afeto, apoio e solidariedade, coisas raras nos dias de hoje, no mundo em que vivemos, mas importante no momento em que eu vivia. E foi assim que entrei na vida dela Cida e ela na minha.
Com a Cida aprendi - e você também vai aprender ao ler "A Mulher Necessária" - mais sobre a vida e nosso povo, sobre nossa cultura e história, já que ela é uma contadora de histórias e retratista do nosso dia a dia, uma pessoa que vive com paixão tudo o que nos acontece e que chora, ri, sofre, e festeja nossas vitórias e derrotas, nossas ilusões e desilusões.
Parabéns, Cida, por essa primeira tarde de autógrafos do seu livro e que o sucesso se repita nos próximos, não só quanto ao público presente, mas que também haja nestes o grande número de amigos que te deixou tão feliz no lançamento do último sábado na Mega Store da Livraria Saraiva, do Shopping Salvador.
Zé Dirceu

Nenhum comentário: