Maracanã

Maracanã

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Os 110 anos do America Futebol Clube!


Uma reportagem linda foi apresentada no Bom dia, Rio,nesta quinta-feira,  em homenagem aos 110 anos do America Futebol Clube, time carioca que já viveu dias de glória e atualmente se encontra em fase de lutar para saldar dívidas e melhorar sua atuação no esporte.
Era o time do meu pai, Ulysses, e, por carinho, eu passei a torcer pelo America, de uns anos para cá,  tornando-me "rubra", com orgulho.
O compositor dos hinos dos clubes cariocas, Lamartine Babo, como bom torcedor, criou o mais bonito deles para o America que diz: hei de torcer torcer torcer pois a torcida americana é mesmo assim, a começar por mim.
Na televisão,  mostraram tia Ruth, de 89 anos, torcedora entusiasmada que conclamou a todos os americanos que voltem e ajudem no soerguimento da tradicional agremiação.  
Dizem que o America é o segundo time de coração,  de todo carioca. Do Romário,  do Zico, e de tantos outros, reza a lenda. O fato é que o clube nasceu em 1904, na Tijuca, fundado por um grupo dissidente do Atlético tijucano. Sua sede na Campos Salles precisa de restauração e se cogita na nova sede que seria construída no mesmo endereço sobre um shopping que tornasse o clube auto sustentável. 
Por enquanto, vamos à festa, porque a torcida americana merece! 
O Rubro carioca é simpático,  um patrimônio no sangue que corre nas veias da cidade, afinal!

Nenhum comentário: