Maracanã

Maracanã

sábado, 13 de setembro de 2014

Meu irmãozao Paulão! viva!










Meu irmão faz aniversário hoje. É um irmãozao! Que seria de mim sem esse companheiro da vida inteira? Estudamos nas mesmas escolas, dividimos os mesmos trajetos, fomos cúmplices de muitas etapas, só não fizemos a mesma faculdade.  Ele é engenheiro, mas, tem um pezinho na literatura, nas artes, no cinema e na música.  
O melhor filho do mundo. Xodó da minha mãe.  Dedicado mardo, pai e agora avô do Dudu. 
Grande tio do meu filho, referência de ser humano, e legou o time de futebol, o Flu para filhos, sobrinho e parece que o neto também já adentra a nação tricolor.
Meu mano é alegre, sábio, presente de Deus em nossas vidas. Servidor público,  sua engenharia cuida das obras da cidade e ele bancou, ontem, a feijoada da peaozada com quem trabalha, para comemorar seus 63 anos. É querido, respeitado, herdou do nosso pai a humildade e a paz que nos transmite.
Já me acostumei com o jeito que me chama há decadas : artista que o mundo desconhece!
Visita mamãe diariamente. Cuida dela. É um exemplo de filho.
Eu me orgulho em contar tudo isso. Porque ele é um ombro amigo sempre. E quando eramos jovens me acompanhava nas sessões de cinema de Godard, Bergman, e cia limitada. Dizia que não entendia nada mas, na matematica da vida, somava sua solidariedade ao meu discurso humanitário. 
Hoje ele é o grande aniversariante. Tudo o que desejo é muita saúde,  paz, harmonia, junto da sua esposa que também é um doce. Ah, ele é genro dos bons, pparreciso dizer isso. Meu irmão,  pra mim, não tem defeitos. Esperei dois anos para ele chegar. Minha mãe conta que quando foi para o hospital e ele nasceu eu tagarelava, "minha mãe saiu pra comprar um quilo de batatas e trouxe um neném,  o Paulinho!
Saí vencedora, ganhei as batatas, pois ao vencedor, as batatas, que viraram os vários irmãos que ele é. Das horas boas e das difíceis,  um parceiro de vida que merece muitas homenagens!

Cidinha Torneros

Nenhum comentário: