Maracanã

Maracanã

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Robin Willians, e o Amor além da vida




Hoje, o mundo inteiro chora o trágico fim da vida do grande ator Robin Willians, de grandes interpretações em mais de 60 filmes ao longo de brilhante carreira. Hão de lembrá-lo nos clássicos Sociedade dos Poetas Mortos, uma babá quase perfeita, Peter Pan, bom dia, Vietnan, ou comomo médico que alegrava crianças.
Entretanto, em mim, uma história que ele interpretou me marcou muito. Amor além da vida. O homem que depois da morte busca a esposa suicida para ajudá-la a reencontrar os filhos cuja morte tinha devastado o casal. Cenas extremamente espiritualistas, jamais esquecerei. E desse filme, guardo a imagem de uma pintura, justamente um quadro que a protagonista criava e que a ajudava a passar para o outro lado. Ela sempre sonhou que do lado de lá estava o paraíso,  a felicidade das cores e o infinito. Tenho um quadro da artista Simone Mantuano, que se assemelha ao do filme. Mixto de floresta encantada e portal para o além.
No roteiro do filme, ele sofre muito por buscar a mulher suicida que se encontra num vale sombrio e de sofrimento. Pego-me orando por Robin agora. Sei que haverá uma luz que finalmente ele alcançará um dia. Com a paz como prêmio para  a alma atordoada na vida terrena.
E sua energia vibrará em harmonia com o perdão que ele próprio se oferecerá.
Somos gratos por tudo que nos proporcionou. Sabemos o quanto foi vítima de um sistema materialista e superficial. No entanto, é facil perceber sua profunda aflição diante desse mundo caótico.
Que ele encontre muito Amor além da Vida.
Cida Torneros

SINOPSE DO FILME AMOR ALÉM DA VIDA
Depois da morte de seus dois filhos, Chris Nielson (Robin Williams) e sua mulher Annie (Annabella Sciorra) passam por insuperáveis dificuldades emocionais. Anos depois, acontece outra tragédia: Chris também morre. Ele vai para o Paraíso, onde conhece Albert (Cuba Gooding Jr), um rapaz de bom coração que vai ajudá-lo a se adaptar à nova existência. Para Annie, a morte do marido é a última gota que a prendia à vida, e ela acaba se suicidando. Porém, diferente de Chris, ela não ao Paraíso, mas sim a um lugar diferente, uma espécie de purgatório onde ficam as almas perturbadas. Quando descobre o destino da mulher, Chris pede ajuda a Albert e os dois saem em uma jornada em busca da salvação da alma de Annie, provando que o amor desafia qualquer  infortúnio.

Nenhum comentário: