Maracanã

Maracanã

terça-feira, 20 de outubro de 2009

O tango e eu...









primeiro se olharam



no fundo das pupilas


depois se concentraram


com os corpos em harmonia


iniciaram a dança como serpentes


foram se enroscando em sintonia


passos e entre-pernas dolentes


mais olhares profundos trocaram


todo o tempo se embaralharam


um dentro do compasso do outro,


pareciam fora do mundo,era o tango


em suas almas de bailarinos, os pés,


em perfeição de passos, a sensualidade,


entrega e procura, se enredavam,


casal de dançarinos, sincronia,


era o tango, o tango malandro, o ritmo,


a vida da capital argentina, a noite vadia,


que começava e nem quando terminar se sabia...


Depois, quando a orquestra parou, se agradeceram,


e eu me perguntei onde estiveram durante dança,


talvez num céu concebido para os que se esqueceram


que embora o mundo seja lugar de tanto desapego,


há o tango, ainda resta o tango, para o seu sossego,


a sua paz, a sua alegria, o seu sentimento,


aí, me fiz também tangueira e bailei meu anseio


nos braços do imaginário compasso por um momento,


fantasiei-me de portenha, busquei meu par, ele veio...


Cida Torneros 

Nenhum comentário: