Maracanã

Maracanã

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Encontro... O guardador de segredos...Lua minguante em mim...


O guardador de segredos
por Maria Aparecida Torneros da Silva

psiuuuuuuuu....não fala pra ninguém...
vou dizer bem baixinho...sussurrando no seu ouvidinho...
com "cosquinha" infantil
sopro na orelha e digo amém...
conto sobre um certo alguém...
mas não digo o nome dela...conto só que tem matizes
de se fazer manhã de sol,de me ir criando raízes,
nas emoções desejosas...
psiuuuuuuuu....
preciso falar depressa,sobretudo quando a bela
adentra a minha janela
e me põe de quatro, um bobo,a sentir o seu perfume,
tendo sensações gostosas
me sentindo um novo lobo,vou comê-la,
o "chapeuzinho"seja vermelho ou amarelo,azul,
não me importa tanto,quero seu gosto todinho...
psiuuuuuuuuuuuuuuuuuu...
não espalhe aos ventos,
esses meus pequeninos tormentos
por ser dela o meu desejo
por ela o meu doce beijo
pra ela meus ais e lamentos...
o melhor de toda a história é saber que ela nota, anota e sonha
com a possível memória
do que só acontece na idéia
de um guardador de segredos,que ousa contar seus medos
a uma poeta distante e risonha...psiuuuuuuuuu....
nada como a vida
pra viver em tom glorioso
com jeito de fala comprida
de caboclo criterioso.....nem me venha contar prosa
de moça linda e dengosa
que lhe entra pelas vistas,
porque sei das suas preces,
já li seus suspiros e listas
de me fazer homem bomba
explodindo a alma dela
em prazeres de muitos ais......
mas me perdoe o mal jeito
de perseguir a sua sombra
farejar seu rastro rarefeito...
psiuuuuuuuuuuu
me ouça e cale, porque tanto faz,
tudo que acabei de contar
muito embora não pareça
é só desabafo de macho
um breve tempo de sonhar...
quer saber o que eu acho?
é só um segredinho a mais...



Vem na contramão
esbarra em mim, me surpreende
pede desculpa com jeito manso
deixa-me ver teu olho desejoso
mas vem com passo decidido
nem pestaneja sobre o conflito
nem divaga sobre o medo
nem desiste do amor
nem pensa demais no tempo
apenas vem...roça-me a alma
para que sintas meu fogo
a incendiar tua razão de ser..
mas, não fales nada..
o amor não é feito de palavras
ele é um grande encontro...
derruba o equilíbrio...
nos põe no chão...
mas nos eleva o espírito
e nos livra da morte...


lua minguante em mim...
Aparecida Torneros
em 20/06/2006
lua minguanteem mim...
a sombra da terra cresce...
a lua mingua...
a saudade anoitece...
enfim...
a luz se desvanece...
mingua no peito a alegria infante,
estoura na alma a pequenez errante,
do amor sem destino da amante
que sonhava ser feliz, meretriz...
em mim...
o sopro do luar filete...
o satélite se espreme,
um lembrete...
apesar da amargura de perder-te
réstia de claridade,
resta ver-telua de fio,
resto de cio,
noite de frio...
em mim...
a paixão se encolhe
enfim...
o coração não escolhe
a quem pode amar...
e colhe
no jardim da vida...
a flor tão fina
a magra lua de corpo de menina
em alma de fêmea escondida,
assim é a lua que mingua em mim...
é como um aperto forte da vida...
lua minguante em mim...

Nenhum comentário: