Maracanã

Maracanã

quarta-feira, 13 de maio de 2009

A emocao... Verin....Orense... històrias de emigrantes

Eles partiram daqui do porto de Vigo para a Amèrica levando sonhos...muitos, como minha avò, Carmen, meu tio avô Obidio, e o pai da Rosària, minha amiga, jamais puderam voltar.. hoje...nòs, eu, ela, sua filha Tatiana e nossa amiga Regina, fomos aos lugares da infancia deles...de mais de um seculo... ela encontrou familiares, o tio Agustin com 84, que ficou feliz com a visita ...
Eu, que fui ao povoado de Rasela, sem esperanca de ver ninguèm que me abracasse...imaginem...conheci Jose Freiria, de mais de 90 anos, que me falou da minha avò e do meu tio avô...choramos juntos...ele os tem vivos na memoria... e ficou muito emocionado comigo... sua mulher Madalena, tambem...
Somente posso passar o sentimento de resgate que nos tomou a todas..
voltamos aqui, em homenagem aos nossos ancestrais...
Seu sangue nos faz amar a Galicia...muito
e de presente, pus aì sua mùsica tìpica..
Aparecida Torneros

Nenhum comentário: