Maracanã

Maracanã

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Family... in USA, família no Brasil











Minha família nos EUA... é assim...






Como a família do Brasil, o ramo da vertente que veio da Espanha através da Avó Carmen Torneros da Silva que imigrou para o Brasil, enquanto seu irmão Obidio Doval Torneros imigrou e tornou-se cidadão do estado de Nova York, nos Estados Unidos da América.

Ambos constituiram famílias nesses países, Obidio foi pai de Dolores Manuela, que se casou com Theodore Colombo e tem três filhos, Ted, Jeanne Marie e Michael.

Encontrei com Jeanne Marie, seu Marido Michael e seus filhos adolescentes Justin e Christopher, na semana passada em NY.


Ela completava naquele dia, feriado, Columbus Day, 44 anos, e é típica mulher americana sintonizada com seu tempo, trabalha no American Express Card, é executiva da área de marketing. O marido é advogado, vivem em New Jersey, os filhos jogam baseball, são alegres, simpaticíssimos.

Trocamos presentes e afeto.Almoçamos juntos e passeamos. Contei-lhes sobre o bisavô que eles nem conheceram, mas com quem convivi bastante, durante suas constantes viagens para visitar a irmã, no Brasil.

Laços de sangue, na verdade, são para sempre!!!

Foi um dia bem feliz, de resgate histórico, pois uncle Obidio sempre me falava do seu amor pela filha e seus netos, sua pequena Jeanne, que eu só vira antes em fotos, e agora estava ali, juntinho de mim, tantas décadas depois, revivendo histórias e prometendo vir conhecer o Brasil.

Aqui, a família é grande. Vó Carmen teve 8 filhos, só 4 estão vivos. Maria, Pedro, Hélio e Gerson.Já se foram Ulysses ( meu pai), tia Vera, tio Paulo, tio Ovidio.

Mas filhos e netos, bisneta e agregados, todos somos a saga dos Torneros en el mundo...


Maria Aparecida Torneros




Nenhum comentário: