Maracanã

Maracanã

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Gota D'água, um desabafo, um cansaço, um último abraço!


As coisas andam mesmo assim, no mundo globalizado, sucedendo-se de roldao, quase que inconsequentemente. Nem dá tempo de esquentar o coração e já se fez a fila andar, uma febre de não sofrer, de negar o envolvimento, de fugir do compromisso, de somente se divertir, ter prazer, alegria,  ir no vai da valsa.
A cada rodada, um blefe, a cada jogada, um desatino, talvez a derrota ou pode ser a gota d'água a nos encher o pote que é o nosso coração,  sofrido, remendado, até surpreso ainda, mas, que tenta recuperar-se dos enfartados e enfadados rodízios de amores vãos. 
Cansado sentimento de recomeçar ou acreditar. Desabafar o peito e relaxar os nós,  as amarras de um desejo ou sonho. Seguir sem ilusão,  mandar aquele abraço,  zombar de si mesmo e sacudir a poeira da queda.
Dar a volta por cima, estar pronto para se renovar e reerguer forças,  sem ruminar palavras do desafeto,  gente sem eira nem beira, que imagina ofender e fala no vácuo. 
Cada frase infeliz ficará mesmo sem resposta, não se pode perder tempo com tamanha falta de civilidade. Alô Rio de Janeiro, aquele abraço. 
A gota d'água que transborda a alma pode ser a salvação da lavoura, o ponto de mutação que faz enxergar o equilíbrio e repensar sobre os sentimentos sadios, passíveis de serem vividos e merecidamente acolhidos. 
Buscar o descanso da meditação e o aconchego da paz interior, saber-se feliz na solidão da consciência tranquila e, como prêmio incomparável,  entender que amar pode ser renunciar e deixar livre quem se ama, para que a felicidade o encontre nas manhãs do amanhã,  em qualquer esquina do mundo imenso.
Cida Torneros  


Nenhum comentário: