Maracanã

Maracanã

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

reconverter

reconverter…
no recôncavo baiano…

converter-se à saúde da arte..da cultura do axé…

conversão de atéia, conversão de idéia…

quem sabe da cabeça à ponta do pé?

reconversor da trama interior…

como eu precisei desta música hoje…

reconverti-me ao que sou…aliás, nem sei mais se sou…

um jeito de me redescobrir, um certo clamor

quando li artigo do Nizan…

revi tudo, reconversei comigo, revi conceitos…preconceitos

aceitei as limitações, exultei…o texto é lindo

a única trilha possível, achei, para tal escrito,

seria assim, uma reconversão do anexo…

e me brindei com alguma merecida felicidade

lembrando da belíssima e sempre saudosa cidade

aquela Salvador que sempre me salva, num amplo amplexo…

daí, vou inverter o verso, e no inverso, considero o poema findo,

ainda que o recomece, a qualquer momento, em breve.
..
Cida Torneros é jornalista, escritora, poeta e amiga do peito do Bahia em Pauta. Partiu dela a sugestão de replicar no BP o artigo de Nizan, que fez a autora de “A Mulher Necessária” sentir como nunca a vontade de ouvir Reconvexo”.

Nenhum comentário: