Maracanã

Maracanã

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Elis e Nara...elas me emocionam sempre...

Vozes tão diferentes, cantadas e vividas num mesmo tempo. Elis Regina , a pimentinha, Nara Leão, a musa da Bosssa Nova, quis Deus que sobrevivessem em nós, através da sua arte e do seu destaque na música popular brasileira. Elas cantaram a alegria e a dor, de um Brasil dos anos de chumbo, com talento e garra. Representantes legítimas de uma nova mulher que surgia, a tal mulher emancipada, livre, de voz solta a ser ouvida e respeitada. 

Seu legado, sua obra, suas gravações, como me emocionam, e a tantos, tenho certeza. Passaram-se décadas, elas partiram, mas ficaram dentro de nossas almas, de forma tatuada, de jeito inapagável, de impressão eterna...

Melhor ouvi-las, revê-las, senti-las, exultar a companhia delas, da minha geração, do meu tempo, da minha mocidade, salve a mocidade e sua performance que define rumos de vida... lindas....maravilhosas....atuantes...presentes... fortes... mulheres cantoras que nos orgulham...

Cida Torneros

Nenhum comentário: