Maracanã

Maracanã

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Tsunami ( a sós)

Tsunami ( a sós)



antes da grande onda
por favor, me ame a mim
ame a humanidade toda
ame a mulher songa-monga
a criança down, o velho coxo
o pedinte sujo e o pivete esperto
ame o inimigo tolo, o macaco rhesus,
a flor entreaberta, a porta fechada
dos corações endurecidos,
antes da grande onda
por favor, me beije assim
como se fosse próximo o fim
do nosso amor e dos tempos
e se compadeça do ser humano
do pobre bicho pensante e ignorante...
antes que a água nos invada
me inunde de paixão acesa
me resplandeça
sim, me aqueça
me enterneça
e jamais se esqueça
que haverá um dia
em que a terra-mãe
acolherá nossos restos de paixão...
antes dos tsunamis
invoque os bhamas, os deuses, os avatares,
peça perdão pelos desvalidos seu desvios
seus erros de avaliação, pelas bombas atômicas
pelas criaturas atônitas
convoque a onu, dos homens nus, dos sem destino,
e entoe pra mim, um lindo hino
de paz na terra, em meio ao luto, distribua afeto
pelos desconhecidos, pelos nossos mares revoltos...
antes da grande onda,
por favor, me diga onde está seu abraço,
onde posso apaziguar meu corpo no seu cansaço
de ser quem sou, um nada a mais, uma gioconda
sem sorriso, talvez uma alma sem corpo...
mesmo assim, querido , um último pedido lhe faço:
venha para mim, antes da onda gigante,
e me faça morrer no seu calor como uma flor...
me deixe sucumbir na sua dor como um final feliz...
me veja conformar o povo do mundo com a doçura da meretriz
e não me abandone ao tsunami feroz
sem antes me sussurrar que me quer um bem abstrato
um bem sem medidas, um bem além de nós
um bem super-humano, um bem capaz de engolir o fato
de ser quem sou, pequena e frágil, se estou assim:
como meus irmãos da Ásia : a sós...

Aparecida Torneros

Nenhum comentário: