Maracanã

Maracanã

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Eu amo o Rio...


Amo a minha cidade, lugar onde nasci

um Rio de Janeiro intenso e belo

com cada pedacinho do que já vivi

e muito mais a me doar como elo

entre a beleza e o mundo do caos...


Amo o meu Rio compulsivo e tenso

onde a luta é constante e o tempo corre,

silhueta de mulher no horizonte intenso

soberba luz da montanha onde o sol morre...


O mar azul e verde, espumante e ritimado

areias enfeitadas, mulheres bonitas tão morenas

um feixe de esperanças no coração amansado

quando as noites vem cobrir as tardes amenas...


Amo essa cidade maravilhosa e encantadora

do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar, da Penha,

da sua gente risonha, sambista, alegre e lutadora
capaz de superar a dor venha de onde venha...


Amo meu Rio que se engalana

no carnaval, no reveillon, no feriado,

cidade de Ipanema e Copacabana,

de Realengo, Méier e Encantado...


Zona Sul , Barra, Recreio ou Zona Norte,

o subúrbio especialmente produtivo

a cada bairro, uma história linda e forte,

a cada comunidade, a razão, o motivo...


Rio que faz da Urca um lugar de caminhada,

faz de Madureira a sede do gingado de bamba,

da Vila Isabel, a tradição da história do samba,

da Glória, de São Cristóvão, trechos da sua estrada...


Esse Rio que eu amo é tão grande e múltiplo,

com mar, montanha, floresta, diversificado,

capaz de surpreender até o minuto último,

quem buscar nele um recanto afastado...


O Rio é paraíso recortado de geografia e luz

é meu refúgio de amor e meu recato de paixão

tem magia inexplicável que nos seduz,

tem paisagens que inebriam cada coração...


Para essa cidade que me abriga, acolhe e entontece,

desejo superação, ordenamento e progresso,

desejo o fim da violência, uma vida que enobrece,

o patamar da conquista de paz e sucesso...

aparecida torneros

Nenhum comentário: