Maracanã

Maracanã

sexta-feira, 13 de junho de 2014

MEU BRASIL BRASIL

MEU ALTAR BRASIL




Resolví manter a tradicao e armar o altar que gosto de organizar a cada momento de comemoraçao. Día das maes e Natal. Os días de Santos tambem costumo pegar as imagens e juntar flores e velas. Aprendí com minha avó. Sei que é forma simbólica de homenagear e agtadecer. Hoje é  día de pensar o Brasil e torcer. Alias aprendí a torcer com Meu pai. Ha 64 anos eu tinha 9 meses e fiquei com minha mae enquanto ele foi ao Maracana da final de 50. Cresci ouvindo a historia do silencio daquele día más tambem acompanhei com ele muitas vitorias do Brasil nas conquistas de 58, 62, 70, 94 e 2002. Más agora ele já  está do outro lado e o Brasil sedia de novo o campeonato mundial acho que Chegou a hora da volta pir cima. Todos merecemos chegar la e ganhar finalmente a taça no Maraca. Folego rapaziada. Força!
Busquei objetos e lembrancas que sempre trago das minhas andancas em nossa terra.
As bonequinhas típicas: a mulher rendeira nordestina, a baianinha, as mineiras namoradeiras e a alemazinha de Sta Catarina.   O gaucho laçador e e o monumento a JK em Brasilia. O trío forrozeiro do Ceara e da Paraiba. O bode reí da festa de Cabaceiras. A casa linda de Gramado. A canequinha de Nossa Senhora Aparecida. O peixe de madeira que ganhei em Salvador. O chimarrao de Canela. O tucano do spa María Bonita em Teresopolis. os potinhos artísticos de areias coloridas de Natal e de Fortaleza. A jangada de Morro Branco. Olho a bandeia do Brasil que coloquei no fundó. Tiro fotos e me emocionó. As repirtagens sobre nosso povo sao de arrepiar. Gente que se reinventa e torce feliz. Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor! Haja coraçao! Ah esqueci de mencionar a velinha do anivrrsario trintao do mru filho. É  uma trave com a bola dentro escrito Golaço! Ele torce para o Fluminense. Eu sou América . Más agora e sempre somos todos Brasil! Vamos juntos na fé! Pronto. Entrei no clima!

Cida Torneros


Nenhum comentário: