Maracanã

Maracanã

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Reponse a mon BB : Merci!

Hoje recebi este textos, por email: " Bises, ça vas ma Marie, ecrire moi, caress de BB"
Meu coração é sensivel, resolvo escrever aqui e enviar para o meu BB, sessentáo, uma unica palavra: merci!
Oui, merci mon BB por ton caress!"
Neste momento, ficamos assim, seremos sempre bons amigos, o amor que era virtual, nunca chegou a se tornar realidade, mas, a alegria que trocamos, é verdadeira, e o mundo, tão incrivelmente lúdico, nos dá a unica certeza: nossa amizade é além e seremos sempre felizes com nossas doces lembranças. 
Aprendi com mon BB a pensar que há momentos em que até o impossivel encontro pode representar a possibilidade de aceitar os nãos da vida e os sins do tempo que passa.
A toi, merci, mon BB, pardon por mots tres petis, mas je vais t'aimer, avec respect, toujour! A bientot! Je suis Marie, je aime la vie et la amitié! 

Em 2009 fui, pela primeira vez a Paris. Encontrei um velho-novo amor e tive a sorte de viver um breve romance na cidade luz. Voltei, com a certeza de que precisava estudar francês.  Comecei um cursinho, inscrevi-me num site cultural e conheci um novo amigo, argelino, radicado desde menino em Paris, da minha geração,  com quem troquei muitos emails e conversas sobre tudo. Música,  sentimentos, pintura, ele faz belas aquarelas. Voltei à capital francesa em 2011, mas não nos vimos. Fui, em 2012 à Espanha e chegamos a combinar nos vermos em Barcelona, mas não foi possivel. Neste 2013, temos escasseado nossa comunicação e o amor virtual que nos aproximou, vai se tornando, aos poucos, bela "amitié", já sentimos isso, com certo lamento.
Ele me ajudou muito a me comunicar escrevendo em francês,  pois só domina esta lingua alem da árabe.  Eu, que escrevo também em espanhol e inglês,  acostumei a chamá-lo carinhosamente de Mon BB, e ele me trata por Ma Marie.
Distâncias e "reves", sonhos, de quase 3 anos, a vida segue, temos ficado sem nos falar por muito tempo. 
Hoje, recebi um email carinhoso que me trouxe a vontade de libertar nossos corações,  deixar que voemos, sem destino, e, sussurrar, emocionada "au revoir".
Marie

Nenhum comentário: