Maracanã

Maracanã

domingo, 22 de agosto de 2010

Um domingo, 22 de agosto!

começa o domingo, quando vejo, já está no meio, passam das 11 da manhã... preparo-me para atravessar a baía, vou comer o cozido da d. Néa, mãe da Dê, minha amiga também jornalista...tempo de inverno ensolarado, o Rio continua lindo, como diria o Gil, mas a violência ainda incomoda...muito...e tome de upps, pra garantir espaços de esperança em terras de malboro...far west fora do cinema americano, melhor ligar pra minha mãezinha, já vou passar  por lá e dar beijinho  na cabeça branca, respeitosa, experiente, apaziguada pelos anos, minha velhinha risonha e braba, que ainda me dá  broncas como se eu fosse só a "sua menina... um gosto de domingo paira no ar de agosto, e com que gosto eu penso nas mães e meninas, cúmplices do seu próprio tempo, festival de batons, bijus, bolsas, botas, sapatos, risadas, gargalhadas, bem ao estilo dominical.. pouco chocolate, digamos, ou melhor, façamos um trato, menos que ele engorda, menos porque é preciso perseverar contra os pneuzinhos, seremos fortes, juntas, venceremos a gula...
avança o domingo, já estou atrasada, andei no facebook a postar canções, recados, curtindo amigos, divagando sonhos e fantasias, fuxiquei mensagens alheias, perdi-me em saudades adolescentes, cuidei do cãozinho cego que vive aqui em casa, corri... aliás, tô correndo...preciso aproveitar a segunda parte deste domingo de agosto...a gosto do freguês, com sabor de inverno ensolarado, aquecido em amizades  e promessas de aconchego...ainda bem...
Cida Torneros

Nenhum comentário: