Maracanã

Maracanã

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Homenagem à Edna, mãe do Pedro...







Mães, somos eternamente grávidas...de sonhos e alegrias, de força e coragem no enfrentamento da vida...
Assim é Edna, a jornalista assessora do Sindicato dos Médicos de Campinas...
Mulher guerreira, neste momento muito dolorida, sentindo na alma e na carne a perda do seu Bebê Pedro, de 17 anos. Há pouco tempo, estivemos juntas num evento da FENAM, no Rio de Janeiro, e com tantos amigos e amigas, ela foi a profissional competente de sempre e a companheira de comemoração, na Lapa, onde juntas, dançamos em homenagem à vida. 
Mulheres, somos eternamente ávidas... de justiças e compreensões...
Edna, de uma humildade e uma dignidade, tão raras, nos informou sobre o acidente do seu Bebê, pediu orações, nos comunicou a sua partida e nos oferece ainda sua capacidade de superação em prol da sua família e de nós, seus amigos de luta.
Seus emails são carregados de exemplos e ela nos passa lições, como nos passaram Zuzu Angel, Lucinha Araujo, Nair Belo, Elza Soares, Gloria Perez, mães de Acari, mães da Praça de maio, mães de vítimas das balas perdidas, mães dos sotdados abatidos nas guerras, tantas outras.
Obrigada Edna, por tanto ânimo que nos dá, somos sim, privilegiados por convivermos com você, e sabemos que Bebês como o Pedro, quando estão entre nós, trazem missão superior, por aqui passam, ainda que por breve tempo, mas nos carregam de luz, afeto, esperança, proteção, são mesmo anjos, como li em suas palavras de mãe.
Beijo
Cida Torneros   

Nenhum comentário: