Maracanã

Maracanã

domingo, 1 de novembro de 2009

HOMEM DE MEIA IDADE PROCURA ( CONTO)

Homem de meia idade procura...




Manoelita acordou disposta a recomeçar a vida... era domingo, tivera uma semana das piores, idas ao médico, uma descompensada pressão arterial, fruto de vida desregrada, dos últimos tempos... depois de chegar à conclusão de que era preciso mudar o rumo dos seus dias e noites (principalmente), imaginou que uma caminhada na orla marítima da sua cidade tropical seria o ponto de partida da nova maratona de saúde e felicidade.
A madura Manoelita já passara por tantos pedaços que, agora, no auge da certeza de que tudo é mesmo tão passageiro, não se daria ao luxo de desperdiçar mais um minuto que fosse como mazelas que não fossem as suas próprias.
Aquele namorado de ocasião, que a estava cozinhando em banho-maria, aquecendo sem ferver, estava nesse exato momento, sendo riscado do seu caderninho de endereços, deletado da sua email-list, esquecido das suas tardes mornas.
Ao diabo com esses figurões cheios de razão própria e com medo de suas mulheres de casa... Uns "bundões", concluiu.
Dos casados, a linda Manoelita estava cheia, até os "bagos", como dizia seu avô, e ela, menina, achava tão engraçado, mas levou muito tempo para entender o sentido disso. Estava "cheia" sim, de ser muleta para o caminhar indeciso e acomodado de tantos que conhecia.
Este mais recente, ora bolas, ela atendera a um desses anúncios de sites de relacionamento... e, sabedora do que podia vir pela frente, lá foi ela, ao encontro das mentirinhas do mundo da internet.
Dentre vários perfis, aquele lhe tocara fundo...




HOMEM DE MEIA IDADE PROCURA


SOU UM HOMEM DE 50 ANOS, VIVO SÓ, PRECISO DE COMPANHIA, MULHER RESOLVIDA E MADURA PARA RELACIONAMENTO OU ROMANCE, DE MUITO CARINHO E RESPEITO.


MADURO SOLITÁRIO




Pois ela atacou e conseguiu a atenção do maduro "solitário", que logo percebeu, esperta, inteligente e sensível, de solitário só tinha o nick name, pois devia ser casado e bem casado, daqueles que chamam a mulherzinha de dona da sua casa e mãezona.
Foi se relacionando com o homem tão carinhoso, necessitado da fantasia que todo ser humano busca na sua mais profunda solidão. Ela se deixou , conscientemente, levar pelo afeto que ele lhe dava ou transmitia, mas quando tinha oportunidade, perguntava se ele não lhe escondia algo...
O tempo foi passando, eles tiveram momentos de grande sintonia, muita saudade, prometeram-se um encontro real, chegaram a imaginar local e hora, mas adiaram algumas vezes.
Manoelita esperou que ele lhe contasse a verdade. Como o tal Maduro, de maduro só tinha o apelido, pois se comportava mesmo como um adolescente medroso, fugindo da "mãe" representada pela santa com quem devia dormir como um irmãozinho. O homem que se mostrara a ela, era do sexo feroz, mas não era difícil saber que aquele fogoso "solitário" tivesse talvez até com a mulher de casa, umas "trepadas" ocasionais, mas isso era problema dele, da cultura onde se inseria, do seu machismo atrasado, etc.








A sensível Manô resolveu jogar o balde de água fria naquela quentura que os acometia, e foi fundo. Ofendeu, foi ofendida, gritou, esbravejou, jogou na cara dele toda a sua mágoa feminina de ser mais uma válvula de escape, mesmo sabendo que vivera isso porque quisera. Mas não se furtou de chorar como uma menina frustrada, decepcionada mesmo, antes de deixar para trás essa história que se repetia, psicanaticamente, como seu analista tanto a alertara.
Nada como sofrer por um amor impossível, ela ia chorando, e iniciou a caminhada do domingo novo na sua vida velha.
Saiu, vestida à caráter, de trainnig, bonitona, olhando o céu como um alento, para a coragem de abrir mão de um sonho bobo.
E, pensou assim... Se o Homem de meia idade procura... e acha... é porque existe mesmo no mundo um bando de mulheres sobrando como ela, sobrando por serem livres, dispostas, lutadoras, independentes, decididas, caminhantes da orla, bonitas, felizes com suas conquistas pessoais e profissionais... e foi caminhando com passo mais cadenciado, pois perdia peso, suava, oferecia ao sol de domingo suas mais sinceras lágrimas de amor. Seriam as últimas, tornou a prometer-se.
Quando voltou para casa, ligou o computador, foi ao site de relacionamentos. Pôs um anúncio:


Mulher de meia idade não procura mais... Achou... Reencontrou a si mesma e descobriu que ficar sozinha é uma solução perfeita.
Mas se porventura você estiver precisando de um "casinho", podemos conversar. Gosto de perfumes franceses, viagens ao Caribe, notas verdinhas, mas aceito euros, se tiver avião próprio, melhor, mas se não, viajo em primeira classe em voos comerciais, dou assistência moral, sexual, espiritual, assessoro no guarda-roupa, acompanho em festas, jantares, degusto vinhos e iguarias, apresento-me adequadamente para cada evento, jogo tênis, toco piano e violão, escrevo poesias, mantenho a leitura atualizada, sou apreciadora de ópera, música clássica, estou aprendendo a dançar o tango, tenho um lindo sorriso, meus olhos são verdes, as coxas grossas, a bunda durinha, os seios perfeitos, as mãos macias e os pés são cuidados. Única restrição: não faço mais "SEXO"... Só assisto... e deixo o casal, você e sua mulher, à vontade!!!

Nenhum comentário: