Maracanã

Maracanã

domingo, 22 de novembro de 2009

CLAREAR... BANDA CELEBRARE... RJ






No último sábado fui, com duas amigas, a um show da banda cover Celebrare, um grupo carioca que lota os clubes dos bairros, levando um astral de muita alegria e muita dança.  Seu repertório, próprio para sacudir o esqueleto, nos deixa em ponto de ebulição, foi o que me aconteceu de meia noite as duas da madrutada, quando pulei sem parar no embalo de sábado à noite.

O movimento culminou com a canção Clarear, do grupo Roupa Nova, que os integrantes do Celebrare interpretam de modo magistral, além de músicas inesquecíveis do ABBA, e do famoso Taji Mahal , do grande compositor Jorge Benjor. 

O mérito do som que a banda Celebrare promove é a sensação de plenitude em clima de anos 70, na era da discoteca, um revival caprichado, espécie de dancing days, reunindo um público variado e feliz, que os aplaude em festas, shows, de norte a sul da cidade do Rio, onde mantém uma tradição de 15 anos na estrada.

Para mim, foi mesmo uma volta triunfante ao meu hábito de bailar, coisa que andava na prateleira, acho que adiei demais a volta às pistas, mas agora, me aguardem, porque reaqueci as turbinas, e estou de novo pronta para deixar-me cair na dance music, hábito saudável que me exorciza os fantasminhas, me traz ao corpo e ao espírito aquele vigor necessário para o encantamento da vida, a boa vida, a vida em ritimo frenético, cheia de gás, com muita sinuosidade, e tanto calor quanto a sede que se instala a cada volteio no salão. 

Celebrar a vida, com o Celebrare, é tudo que eu estava mesmo precisando, na fase em que me encontro, de me fazer um bem diário, uma carícia essencial ao meu ego voador. Assim, tudo clareia no meu caminho e vejo, ainda bem que vejo, uma luz maravilhosa no fim do túnel por onde andei passando...Findo o túnel, eis que a luminosidade de uma cidade me abraça e lá vou eu, dançando e cantando, para animar a festa...
                            Cida Torneros  

                      
      

Nenhum comentário: