Maracanã

Maracanã

sábado, 31 de outubro de 2009

Viver só de saudade...

esperei que chegasse a manhã




para avisar ao sol que a noite touxe soluções


chegaram as respostas a muitas das minhas indagações...


o homem dos meus sonhos ficou lá, no lugar dele,


nos sonhos e se eternizou, como um ser celeste,


seguiu seu caminho pelo universo a iluminar corações


foi possível antever suas frases repetidas,como num teste,


depois de tornar sem efeito os sonhos que tivemos


lá vai ele, em busca de novas mentiras para sua vida de ilusões...


nem posso me decepcionar, já não tenho mais esse direito,


já que me deixei enganar porque queria viver mais um sonho,


eu sabia que tudo não passava de história inventada,apenas vivi,


como se vive na corda bamba e se atravessa com medo de cair,


todos os dias, mas se dá cada passo na direção do tempo, senti,


que nada é mais forte do que a imaginação humana, a fluir...


esperei essa manhã tão clara para abandonar a brincadeira


e quero que ele se deixe por aí, sem mim, como um copo vazio,


para que outras mulheres o preencham com frases e gestos,


esperanças infundadas ou ações e conquistas, faço votos,


eu estou fora do movimento de esperar o que não acontecerá...


a luz da manhã me inunda os olhos com a clareza inexplicável,


é tão simples ser verdadeira e aceitar que o fim é inevitável...


a cada fim de um ciclo, amizade ou amor, vou buscar forças,


de onde elas sempre vem, e me ponho a reorganizar os sentimentos,


limpo os espaços cheios de mágoas, deletos as traiçoes, são momentos,


sei que a alegria voltará e ajeito os olhos para ver meu novo mundo


nesta manhã ofereço paz à minha alma cansada, acalmo minha ansiedade,


volto ao meu ser de fragilidade absurda e decido viver só de saudade


Aparecida Torneros

Nenhum comentário: