Maracanã

Maracanã

segunda-feira, 15 de junho de 2009

O beijo no Jacks, em N.Y.




Onde você está?
-Num pequeno restaurante-bar...fica na 40 street, quase esquina da sétima.
-Mas por que não me pediu para indicar um? é seu primeiro dia em Nova York e eu conheço tudo por aqui...
-Olha o Jacks, esse é o nome, é aconchegante. estou sentada num balcão bebendo uma cerveja gelada e comendo uns espetinhos de frango.
-Ok, logo estarei aí...estou na 46, resolvendo negócios com um cliente.

A espera foi longa. resolvi relaxar tomando as cervejas e dizendo a mim mesma... tudo vai ser bom...qualquer que seja o final...essa história é forte e nós vamos viver momentos maravilhosos...

Eis que ele surgiu, camisa vervelha, paletó de couro, naquele outubro de Manhattan, dirigindo-se a mim que o abracei pela cintura. estava sentada num banco alto. nossos olhares se cruzaram com focalização das pupilas, já dilatadas, à essa altura, tal o estado máximo da ansiedade mútua.

Ali mesmo, demos o primeiro beijo. Intenso. Completo. Indiferente ao público presente no quase fim de tarde. Vozes sussurradas, sensação de grande encontro na vida.

Quando saímos, quase em seguida, demos as mãos. e ao atravessarmos a rua, eu parei, pedi que esperasse um minuto. voltei atrás e fotografei a fachada do Jacks...

Ele me perguntou por que fiz aquela escolha e eu respondi, categórica:
- eu queria homenagear Ray Charles, lembrei da música dele, sobre Jack...

Caminhamos, a partir daquele instante, em direção ao infinito. Guardei a imagem... antes de retornar ao Brasil, voltei uma vez ao Jacks. Sozinha, numa tardinha de sexta-feira. Pedi um big sanduiche e uma boa cerveja gelada. Repassei a história, ou teria sido uma aventura. Tentei não chorar. Mas a emoção tomou conta de mim. Talvez nunca mais voltasse ao Jacks...nunca mais...no more...no more...

E brindei a mim, a ele, ao nosso beijo, àquele lugar, à acolhida que NY me dera, ao sonho realizado, ao Ray e à sua inesquecível canção.
Cida Torneros
Postado por Blog da Mulher Necessária às 06:13 0 comentários
não mais...não mais...Jacks...



Jack...no more, no more, no more

Caia na estrada, Jack e não volte nunca mais,
nunca mais, nunca mais nunca mais
Caia na estrada, Jack e não volte nunca mais
O que você disse?

Caia na estrada, Jack e não volte nunca mais,
nunca mais, nunca mais nunca mais
Caia na estrada, Jack e não volte nunca mais

Opa, mulher, oh mulher, não me trate tão mal
Você é a mulher velha mais cruel que eu já vi
Eu acho que se você disse isso
Eu teria que fazer as malas e ir embora (isso mesmo)

Caia na estrada, Jack e não volte nunca mais,
nunca mais, nunca mais nunca mais
Caia na estrada, Jack e não volte nunca mais
O que você disse?

Caia na estrada, Jack e não volte nunca mais,
nunca mais, nunca mais nunca mais
Caia na estrada, Jack e não volte nunca mais

Agora, baby, ouça, baby, não me trate assim
Porque eu vou voltar a pé um dia
(Não ligo se você vai voltar, porque já se sabe)
(Você não tem dinheiro, você não é bom)
Bem, eu acho que se você disse isso
Eu teria que fazer as malas e ir embora (isso mesmo)

(Não volte nunca mais)
(Não volte nunca mais)
(Não volte nunca mais)
(Não volte nunca mais)

Bem,
(Não volte nunca mais)

Hein? O que você disse?
(Não volte nunca mais)

Não entendi você!
(Não volte nunca mais)

Você não quer dizer isso!
(Não volte nunca mais)

Oh, baby, por favor!
(Não volte nunca mais)

O que você está tentando fazer comigo?
(Não volte nunca mais)

Oh, não me trate assim!
(Não volte nunca mais)
Postado por Blog da Mulher Necessária às 05:53 0 comentários
Postagens mais antigas
Assinar: Postagens (Atom)

Nenhum comentário: