Maracanã

Maracanã

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Feliz Páscoa!!! Happy Easter! Felices Pascuas



This picture shows Carmen Torneros y su hermano Obidio Torneros, em 1968, in Brasil!

Feliz Páscoa!!! Happy Easter!!!

Olho a foto da família reunida no final dos anos 60! Era mais uma dessas comemorações que marcavam as visitas, sempre no mês de julho, que o tio Obidio, irmão da minha avó Carmen, espanhol radicado em N. York, fazia ao Brasil, hospedando-se na casa dela, em Ramos, subúrbio do Rio de Janeiro.

Festas se sucediam, almoços e jantares, nas casas dos sobrinhos para alegria da garotada. Essa foto é na sala do apartamento em que morávamos, eu, minha mãe, meu pai e meu irmão. Adolescente, como eu aproveitava essa vindas do tio Obye, passeando com ele por toda a cidade e até por S Paulo, onde ele fez questão de visitar o casa dos Bandeirantes, entre outros lugares.

Voltando à foto, observo o brinde e a alegria familiar. Em nossos encontros, houve sempre a renovação do carinho recíproco, a matriarca Carmen Torneros nos cultivou tal atitude positiva diante da vida, e seus filhos e netos, tiveram o privilégio de conhecer o verdadeiro espírito de aconchego que deve ser o da ressurreição dos bons sentimentos entre as pessoas.

Até hoje, mesmo espalhados por bairros do Rio e até por cidades e países diferentes, ainda nos sentimos tão unidos e presentes uns nas vidas dos outros, e, mesmo perdendo alguns que já se encontram na vida eterna, sabemos que permanecemos juntos, em constante renovação de amor e carinho.

Saudades que nos estimulam a construir novas vidas, vidas essas que se perpetuam nos meninos e meninas que nascem, descendentes nossos, filhos, netos, sobrinhos, sobrinhos-netos, uma teia de sangue e gens para brindar o bom caminho, a boa cepa, tantos ensinamentos.

Vó Carmen e Vô Antonio nos legaram bons exemplos.Dos seus filhos, eram 8, Ulysses ( meu pai), tio Ovidio, tio Paulo, tia Vera e tio Pedro, já partiram para o céu dos abençoados, e contamos com a felicidade do convívio com tio Helio, tio Gerson e tia Maria, no Brasil, e da prima Dolores (filha do tio Obidio) e seus filhos e netos, nos Estados Unidos.

Sabemos que para nós todos, Páscoa significa renascimento dos nossos sentimentos de amor familiar, respeito crescente por valores além de preconceitos baseados em amor incondicional.

Um brinde e um saludo a todos e todas! Somos abençoados e desejamos oferecer nossa paz e harmonia do fundo dos nossos corações, com respeito e amizade, para sempre!
Maria Aparecida Torneros da Silva
Rio de Janeiro, Brasil

Um comentário:

Na Terra e no Vaso disse...

Feliz Páscoa,minha amiga!!!
Muito bom saber que de agora em diante, poderei acompanhar mais de perto essa grande jornalista
Um grande beijo