quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Capri, um oásis na Itália


Peppino Di Capri -  Champagne, Roberta e Un Grand…:http://youtu.be/LZz3EbR4KoU



Pois é.  Katia.
Os astros conspiram. Ontem, almoçamos juntas e falamos da nossa ida a Capri, em 2011, naquela bela e inesquecivel viagem à Itália. Você,  repentinamente , está cursando e aprendendendo a lingua no instituto italiano de Cultura. Eu adoro o Pepino, de Capri,  e hoje vi no site de um amigo, o registro do concerto dos seus 50 anos de carreira.
Sabe Katia, sempre achei que nada acontece por acaso. Aquele lugar é mágico.  Fomos de barco, que pegamos em Nápoles,  e retornamos à noite. Nosso dia foi repleto de atividades com o grupo. As paisagens nos inundavam de beleza, o mar oscilando de verde a azul, a famosa gruta de Capri que conseguimos atravessar com maré baixa e os sorvetes que devoramos durante a tarde, depois de um ponposo almoço.  Clima de turismo em verão que começava.  Na barca, tanto na ida quanto na volta,  gente do mundo inteiro. Pepino é a expressão romantica de um lugar privilegiado pela natureza. Capri é Capri. Oásis para ricos há decadas e ponto de encontro para turistas que vão em busca de alegria, beleza, italianidade, história.
Quando assisti o filme Tudo começou em Capri, com Sofia Lorem, há muito tempo atrás,  me encantei com as imagens do lugar e jamais oensei que ali desenbarcaria algum dia.
Katinha, estude mais o italiano,  isso mesmo. E quem sabe, quando voltar àquela terra linda, exercite a língua,  cante suas canções,  lembre que Pepino nos honra com sua arte e está nos nossos corações.  Pelo menos no meu, que nos velhos anos 60, cantarolava Roberta, ajudada pela colega de ginásio, Luzia Shamarella, que era filha de italianos e que perdi de vista, nesses 50 anos de muitas idas e vindas, viagens e coincidências próprias da vida que se embala e adentra pelo destino que nos surpreende sempre. Restar brindar e cantar Chanpagne para brindar cada novo encontro, cada novo lugar.
Boas viagens, amiga, a Tailandia, Bali e Las Vegas.
Mas não deixe de voltar naquela Itália que nos recebeu 3 anos atrás com muita pizza, sorvete, vinho e a cada cidade, foram muitas, uma surpresa, naquelas duas semanas de descobertas e muito "prego", a palavrinha que eles não cansavam de repetir.

Cida Torneros



Um comentário:

  1. Mensagem da Katia

    Bom dia Cidinha.
    Quando estou ao seu lado consigo viajar com mais clareza nos roteiros vividos por nós.  Sabe pq? Vc tem memória e sabe reviver os momentos com tanta sensibilidade e clareza que hoje me arrependo de nao ter feito um diário para eternizar tantas viagens feitas por nós duas. Obrigada por tudo vc e uma amiga impar. Bjs 

    ResponderExcluir