quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Novela Dancin' Days (1978): nos embalos de sábado à noite...

NOS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE: DANCIN'DAYS E AS FRENÉTICAS



Uma trama urbana de título em inglês tornaria-se um dos maiores acontecimentos da história da telenovela no Brasil: "Dancin' Days".









Abra suas asas, solte suas feras, viaje no túnel do tempo e reviva um pouco do que foi a era da discoteca, na segunda metade dos anos 70, uma febre para dançar no sábado à noite.

As peruas chegaram para ficar, invadiram as pistas e os sonhos, trouxeram o brilho e o colorido para a vida dos que aprenderam a dançar abrindo os braços, soltando leões antes enclausurados, se deixando envolver pelo psicodélico, o som tão alto que nem dava pra ouvir quem estivesse a meio metro de distância.

Assim foi a época do Dancin'Days, cujo ápice se deu com novela global, estrelada por Sonia Braga e Antonio Fagundes, nos idos de 1978.

Também, o grupo feminino As frenéticas, composto de seis mulheres que eram o próprio alvoroço, marcou presença com suas músicas, algumas composições inesquecíveis da dupla Rita Lee- Roberto,como por exemplo a provocante "Perigosa".

As discotecas viviam lotadas, a juventude se espremia para experimentar as coreografias mais charmosas, o mundo pulava através dos corpos enquanto um universo de conceitos era reordenado nos costumes das grandes cidades. A questão de movimentar músculos e idéias passou a fomentar o surgimento das academias que geraram a malhação, apareceu a febre das corridas, o famoso Cooper, quem não corresse ou dançasse seria "out".

Estar "in" era sinônimo de balançar o corpo sarado num salão freneticamente barulhento, mal iluminado, para onde se levava a disposição de abrir as asas e soltar as feras.
Cida Torneros



Nenhum comentário:

Postar um comentário