domingo, 5 de abril de 2009

PARIS-C'EST SI BON



Agora, que vou pela primeira vez a Paris, creio que irei conferir o que sempre ouvi dizer: que Paris é mágica... Sua magia me pega em cheio, faz-me imaginar a sensação da velha e sábia Europa a me impregnar de idéias de liberdade, igualdade e fraternidade.

Chegarei a Paris, de trem, como num antigo filme romântico, procedente de Barcelona, amanhecerei na primavera parisiense, com o coração ansioso pelo seu clima de arte e vida plena. Os cinco ou seis dias que terei para ficar na capital francesa, certamente serão poucos, mas me darão a chance de sentir seu perfume e olhar sua grandiosidade. Quero mesmo é me apaixonar por Paris, deixar-me dominar por sua atração definitiva preenchendo de sonhos os meus sentidos de amor.

Certamente que as emoções irão confundir-me, e é necessário e será bem vindo o torpor que me invadirá a alma, enquanto vou absorver sua energia feiticeira, de cidade-luz e cidade da paixão.

Em maio, Paris me fará festa!! E eu lhe renderei homenagens, caminhando por suas ruas e praças, sentando em algum café de beira de rua, para observar seu povo e seus turistas, contanto que me deixe envolver por sua sensibilidade histórica.

Paris me dará de presente seus votos de felizes 60 anos, que vou completar em setembro. Madura e resolvida, vou ver Paris, para que ela me veja também em cada reflexo luminoso dos vidros das suas milhares de janelas...
Cida Torneros

Um comentário: